ElShamah – O que significa?

O termo El Shamah é um termo Hebraico que significa “O SENHOR ESTÁ ALI” ou “DEUS ESTÁ PRESENTE”, como descrito no livro do profeta Ezequiel 48.35.

Nosso maior desejo é que Deus venha estar sempre presente nas nossas vidas, pois aceitamos a Obra Salvífica do Nosso Senhor Jesus Cristo e na comunhão com o Espírito Santo de Deus. Mas para que isso aconteça, precisamos aceitar este Sacrifício na Cruz, onde Jesus Cristo levou sobre si os nossos pecados, para que com Ele possamos viver eternamente na Glória Celestial. E isso só é possível, porque Deus criou um plano, o Plano da Salvação,  brevemente descrito abaixo:

1- Deus ama você.

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele”. (João 3:16 e 17).

2- Deus deseja que você aproxime-se dEle.

“Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro”. (Isaías 45:22).

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. (Romanos 3:23).

3- A salvação é concedida gratuitamente por Deus.

Você não a recebe pelos seus próprios esforços, nem porque tem vida reta ou pratica boas obras.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”. (Efésios 2:8 e 9).

4- Para receber a salvação, você precisa confessar ao Senhor e ter fé em Deus.

“Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação”. (Romanos 10:9 e 10).

5- Você é salvo para viver uma nova vida.

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. (João 10:10).

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (2 Coríntios 5:17).

“E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados”. (Efésios 2:1).

6- Você é salvo para viver a vida eterna.

“E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus”. (1 João 5:11-13).

Se Você tiver fé e crer que Jesus Cristo morreu na cruz do calvário para pagar os meus e os seus pecados e que ele pode, por que tenho vivido isso, muda a sua vida por completo, não perca tempo, dobre o seu joelho, e se entregue a esse Deus, pois Ele mesmo esta te esperando de braços abertos.

Que Deus te abençoe.

css.php